Naquele que é o primeiro casamento do ano na família real da Jordânia – a 1 de junho será a vez do irmão, o príncipe herdeiro Hussein subir ao altar com Rajwa Khaled -, o país celebra hoje o amor entre a princesa Iman da Jordânia, uma princesa ligada à família e muito divertida, com o jovem Jameel Alexander Thermiotis. No entanto, os festejos do casamento da segunda filha do rei Abdullah e da rainha Rania arrancaram já há alguns dias com tradições ancestrais.
Licenciada em Sociologia, a princesa Iman, de 25 anos, é conhecida pela sua forte ligação à família e o seu espírito divertido. Desde 2015 que começou a acompanhar de forma mais intensa e formal a mãe em alguns eventos públicos, nos quais revelou sempre um espírito muito crítico. O anúncio do noivado aconteceu em julho do ano passado com a divulgação de uma foto dos sorridentes noivos e apanhou todos de surpresa porque era totalmente do desconhecimento público o facto da princesa ter um namorado.
O casal sobe hoje ao altar e aguardam-se com expetativa as fotos desse grande momento e, em particular, do vestido de noiva, tendo em conta que a mãe, a rainha Rania, é uma das mulheres cuja elegância acolhe sempre rasgados elogios no mundo inteiro.
Os reis da Jordânia, que este ano celebram 30 anos de casados, são ainda pais do príncipe herdeiro Hussein, de 28 anos, a princesa Salma, de 21, e o príncipe Hashem, de 17.
Veja alguns dos momentos da princesa Iman da Jordânia, uma princesa ligada à família e muito divertida.