Às 18h00 (15h00 em Portugal) deste domingo, o Palácio Beit Al Urdun em Dabouq, Amã, acolheu o casamento da princesa Iman da Jordânia com Jameel Alexander Thermiotis, na presença de cerca de 150 convidados, mas nenhum monarca europeu.
O rei Abdullah II e a rainha Rania, com a elegância que a caracteriza, eram o espelho da felicidade num dia tão especial para a corte hachemita e, durante a receção de boas-vindas, que decorreu nos jardins do Palácio totalmente decorado para esta celebração única, cumprimentaram um a um todos os convidados.
Na primeira fila do salão, os irmãos mais novos, a princesa Salma, e o príncipe Hasem, aguardavam a chegada da noiva, que entrou acompanhada pelo pai e pelo irmão mais velho, o príncipe Hussein, que subirá ao altar a 1 de junho, num casamento que deverá ter todo um protocolo e cerimonial bem diferente deste, uma vez que se trata do herdeiro do trono.
No interior, sem conseguir esconder alguma impaciência, o noivo, impecavelmente vestido de preto, aguardava sentado num grande sofá branco. A princesa Iman correspondeu a todas as expetativas num elegante e romântico vestido de noiva, com um corte clássico com mangas compridas e transparências no decote. A princesa usou o cabelo apanhado, que cobriu com um longo véu bordado e preso por uma espetacular tiara.
Acompanhada pelas suas adoráveis damas de honor, a princesa encaminhou-se para junto do marido, sentou-se ao seu lado e teve início a liturgia do casamento segundo os rituais muçulmanos. Isto sempre sob o olhar atento e orgulhoso do rei Abdullah II, que estava sentado numa outra cadeira ali mesmo ao lado dos noivos. No final e depois da troca de alianças, o silêncio respeitoso deu lugar a fortes aplausos. De realçar a forma carinhosa e emocionada como a noiva foi abraçada pelos pais e irmãos.
Numa outra sala, onde decorreu o jantar, esperava-os o espetacular e imponente bolo de noiva com seis andares e, de espada na mão, os noivos cortaram o bolo , dando assim início à festa, marcada pela dança e música tradicional
Noivos desde julho, a princesa Iman da Jordânia, de 26 anos, e o financeiro venezuelano de origem grega, de 28, mantiveram uma relação muito discreta e só no início deste mês é que a rainha Rânia revelou a data da cerimónia.
Veja as imagens de um dia inesquecível para os reis da Jordânia!