Em contagem decrescente para a coroação de Carlos III, marcada para o próximo dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, os convites para a cerimónia histórica já foram enviados. Apesar de se esperar a presença de milhares de pessoas no evento, a lista de convidados sofreu uma grande redução.
Segundo avançou a revista Hello, em comparação com a cerimónia de coroação da rainha Isabel II, em 1953, que contou com 8251 pessoas, prevê-se que a lista de Carlos III fique entre os 2000 a 3000 convidados.
De acordo com Joe Little, editor da revista Majesty, o motivo para a significativa redução prende-se com o facto de, atualmente, não ser possível ter tantos convidados na Abadia. Ainda assim, espera-se um evento de grande dimensão.
Recorde-se que a presença de Harry e Meghan na cerimónia continua por confirmar, uma vez que as negociações entre os duques de Sussex e a casa real inglesa ainda não terminaram. Harry e Meghan terão pedido que os filhos, Archie, que nesse dia faz 4 anos e Lilibet, de 1, sejam incluídos nas celebrações da coroação do avô e que o aniversário do neto mais velho não passe em branco nas celebrações.