É comum para a realeza britânica enviar mensagens através das cores eleitas para os looks. Nesse sentido, procurámos saber qual o simbolismo do azul, a cor eleita pela família real para esta Páscoa.
Os duques de Cambridge e os filhos surgiram na capela de St George, no Castelo de Windsor, com visuais coordenados em tons de azul, algo que não passou despercebido.
Ora, a decisão parece ter sido simbólica, tendo em conta que esta é uma cor tipicamente associada a autoridade e confiança entre a realeza.
Também o rei Carlos III e Camilla optaram pelo mesmo tom, o que deixou claro o sentido de união que o monarca tem com o filho, William, e a família que este construiu.
Um ouro motivo apontado para a escolha do azul poderá ter a ver com o falecimento de Isabel II. Esta foi a primeira celebração da Páscoa desde que a monarca partiu, em setembro de 2022.
A mãe de Carlos III era conhecida pelos seus looks em tons vibrantes e elegia frequentemente um tom azul forte para celebrar ocasiões especiais – nomeadamente, a Páscoa -, pelo que esta pode ter sido uma escolha em jeito de homenagem.