
Meghan não acompanhará o marido, o príncipe Harry, à Coroação dos reis Carlos III e Camilla, mas isso não impediu o monarca britânico de querer que a nora figurasse numa das fotografias que compõem uma revista de 84 páginas que foi distribuída pelo Palácio de Buckingham como recordação deste momento histórico.
Ainda que não vá estar presente no próximo dia 6 de maio na Abadia de Westminster, onde se aguardam dois mil convidados, a duquesa de Sussex aparece numa fotografia tirada em 2018 nos jardins da Clarence House. A imagem foi captada por ocasião do 70º aniversário do monarca – que era então Príncipe de Gales – e nela os atuais reis aparecem sentados e sorridentes, rodeados por Harry, Meghan, William, Kate, e os três filhos dos então duques de Cambridge, os príncipes George, Charlotte e Louis.

A aparição surpresa de Meghan nestas memórias dividiu opiniões e enquanto uns aplaudem o gesto do rei, outros não concordam que os duques de Sussex figurem nesta revista, depois de terem decidido abandonar os deveres reais em 2020 e de todos os comentários e revelações que fizeram na sua série na Netflix e no livro de memórias do príncipe Harry, “Na Sombra”, lançado em janeiro deste ano.
Entre os especialistas em realeza as opiniões também não são consensuais. Em declarações ao Daily Mail, Phil Dampier acredita que o rei pretende demonstrar que Harry e Meghan, apesar de estarem afastados, continuam a ser membros queridos pelos Windsor. Já Richard Fitzwilliams, em conversa com a mesma publicação, afirma que Carlos III terá escolhido esta fotografia para não ser acusado de deixar de fora o filho mais novo e a nora, e Tom Bower considera que esta é uma tentativa de “ocultar a verdade” sobre a situação atual da relação dos duques com a família.