Se dúvidas existissem sobre a nova cor de eleição da rainha de Espanha, elas estão, uma vez mais, desfeitas. Nas últimas semanas a mulher de Felipe VI estreou vários looks e quase todos em rosa, ou tons de rosa, e o elegante vestido drapeado, e na sua cor preferida, que Letizia usou no almoço do Prémio Cervantes, no dia 25 de abril, no Palácio Real, em Madrid, não passou despercebido.
Inspirado no estilo dos anos 80, o vestido midi de silhueta sereia com decote em V, drapeado na cintura e com mangas abalonadas, é da marca espanhola Lady Pipa e pode ser comprado online por €169,95. Letizia combinou com uns sapatos framboesa e como acessórios, uns deslumbrantes brincos de pérolas e diamantes que, graças ao cabelo apanhado da rainha, ganharam ainda maior destaque e brilho.
Uma escolha muito elegante e sedutora no padrão estilo print animal, mas que em rosa ganhou um ar mais romântico. Aos 50 anos, a antiga jornalista é uma das prsonalidades espanholas mais influentes no mundo da moda e também uma das mais bem vestidas monarcas europeias.
A mulher de Felipe VI é tamnbém admirada por ser uma grande impulsionadora das marcas espanholas, que combina com marcas de luxo, criando visuais modernos e, muitos deles, acessíveis a uma grande parte de mulheres. Letizia tanto veste Zara ou Mango, como Carolina Herrera ou Chanel e sempre atenta às tendências da estação, daí ter tanto impacto entre as mulheres que a seguem e admiram.