Alejandra de Rojas, a mulher que por estes dias foi apontada, por vários meios de comunicação espanhóis, como a “filha secreta” do rei emérito de Espanha enviou nesta segunda-feira, 1 de maio de 2023, um comunicado à agência EFE onde assegura que “as notícias que se têm publicado não têm nenhum fundamento e provocam um dano quase irreparável a toda a minha família”.
“Perante a notícia publicada na última semana como pré-publicação de um livro que será publicado em breve, e uma infinidade de notícias publicada na imprensa, rádio, televisão e redes sociais sobre mim, vejo-me obrigada a desmentir de forma taxativa a minha condição de ‘filha secreta’ do rei Juan Carlos, assim como todos os comentários feitos sobre um suposto tratamento especial durante a minha infância ou juventude, por essa falsa condição”. Estas são as palavras com que Alejandra de Rojas justifica a decisão de fazer um comunicado.
No mesmo comunicado, Alejandra explica que “as notícias que se têm publicado não tem nenhum fundamento e causam um dano quase irreparável a toda a minha família e, claro, a mim”.
Alejandra de Rojas não deixa de recordar também os seus pais, já falecidos, lembrando que “a sua honra está a salvo para todos os que os conheceram”. A mãe de Alejandra, a aristocrata Rosario Palacios, conhecida como Charo Palacios, estava casada com Eduardo de Rojas, conde de Montarco, que morreu em 2005.
Também o rei Juan Carlos, num gesto pouco habitual, já tinha negado, na passada sexta-feira, igualmente através de um comunicado, que tivesse mantido uma relação amorosa com a aristocrata Rosario Palacios e consequentemente ter tido uma filha com ela.
Alejandra de Rojas, de 42 anos, é um nome bastante presente na imprensa em Espanha. Dedica-se principalmente ao mundo da moda, trabalhando como modelo e sendo imagem de numerosas marcas de luxo de roupa e joias. Move-se na alta sociedade madrilena e utiliza as redes sociais para promover o seu trabalho, mas também para mostrar um pouco da sua vida pessoal.