A rainha Letizia não gosta particularmente de ser falada pela sua indumentária. Ainda assim, tem feito correr muita tinta pelas escolhas cada vez mais leves, atuais e altamente favorecedoras que tem feito nos últimos tempos. Talvez por isso, Letizia tenha sido considerada a rainha mais bem vestida da primavera pela revista inglesa Tatler. “A rainha de Espanha, absolutamente chique, tem liderado as apostas de visuais com cores combinadas, vibrantes e vestidos estampados com um delicioso toque retro“, escreveu a revista.
Na verdade, é impossível esquecer o vestido em tons rosa, de inspiração vintage, da marca espanhola Lady Pipa, que a rainha usou no almoço do Prémio Cervantes, ou até o vestido florido totalmente primaveril e repleto de cor, da Cayro Woman, à venda por 96,90 euros, que Letizia estreou em Córdoba.
Mas, e tal como lembra a publicação, nem só de estampados se fazem os visuais mais bonitos e marcantes de Letizia. Na verdade, a revista Tatler destaca um conjunto monocromático composto por uma saia em pele e uma camisa de seda usado na entrega dos Prémios Nacionais de Desporto, bem como um vestido lilás, da autoria do Cho Atelier, com que a rainha se destacou em Cádiz. A ousadia e o arrojo pensados ao pormenor que Letizia tem revelado nos seus looks mais recentes, têm conquistado muitos admiradores e provam que a rainha se mantém atual e atenta, estando sempre disposta a inovar e a dar um toque diferente à forma como se apresenta publicamente. Têm, também, a capacidade de mostrar uma Letizia mais próxima e não tão distante, nem fria.