![Susto em Buckingham a quatro dias da coroação](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/14734946Pal%C3%A1cio-de-Buckingham_668643088-1600x719.jpg)
Foto Arquivo Caras
Em ambiente de festa na cidade, a polícia londrina deteve, ontem à tarde, um homem que terá atirado para o interior da residência oficial de Carlos III e Camilla, que não se encontravam no Palácio, cartuchos de caçadeira. Com a área em questão sob forte vigilância pessoal e com o homem detido, foi realizada uma explosão controlada. No final, verificou-se que o indivíduo não tinha na sua posse uma arma de fogo, mas sim uma arma branca. No entanto, os cartuchos encontrados vão ser examinados por especialistas. Um susto em Buckingham a quatro dias da coroação, que fez soar os alarmes de segurança.
É que no próximo sábado, 6 de maio, Londres vai acolher um número elevado de figuras internacionais e membros da realeza de vários países do mundo, para assistir à coroação de Carlos III. Por isso, mais do que nunca, é importante garantir que a segurança esstá 100% grarantida.
![Susto em Buckingham a quatro dias da coroação](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/142880121.jpg)
Foto Arquivo Caras
A Scotland Yard já classificou o incidente como um ato isolado, eliminando assim qualquer sombra de um ataque terrorista. Por isso, mesmo, depois de resolvida a situação, os ensaios para a coroação decorreram ontem à noite dentro da maior normalidade possível e contaram com a presença de William e o filho, o príncipe George, de nove anos e que terá um papel de destaque na cerimónia.
Os irmãos, a princesa Charlotte, que acabou de completar oito anos, e Louis, que em abril fez cinco, também vão partcipar na coroação e com funções específicas para desempenhar na cerimónia.