Enquanto o mundo concentra todas as suas atenções em Londres, onde Carlos III será hoje coroado rei, em Montecito, na Califórnia, há quem esteja a celebrar outra data simbólica para a família real britânica: o aniversário de Archie, o primogénito de Harry e Meghan. Archie celebra hoje quatro anos e desde que nasceu que se tornou no primeiro bebé a não cumprir determinadas tradições muito enraizadas na monarquia, mas a que Harry e Meghan não quiseram aceder. A começar pelo nome de batismo, ou pela forma como foi apresentado aos súbditos, pelo seu próprio batizado e, sobretudo, pela vida completamente distante da monarquia e dos seus parentes reais, que tem na Califórnia.
Com apenas quatro anos, a vida de Archie não é comparável à de nenhuma outra criança da monarquia britânica. E, mesmo tendo recebido o título de príncipe após a morte da rainha Isabel II, o filho mais velho dos duques de Sussex, bem como a sua irmã, Lilibet, de quase dois anos, vivem completamente afastados dos holofotes e têm experiências muito diferentes das dos seus primos, por exemplos, os príncipes George, Charlotte e Louis.
Embora Harry e Meghan sejam muito ciosos da privacidade dos seus filhos, ao longo destes quatros anos foram partilhando alguns momentos mais íntimos em família, onde entreabriram a porta da vida que estão a construir na Califórnia. Veja as fotos:
Archie não contará com a presença do pai neste dia, já que Harry está em Londres para a coroação do pai. Meghan ficou na Califórnia, o que parece ter trazido algum alívio aos membros da família real que não queriam que este dia histórico fosse dominado por polémicas.