
O fim-de-semana da coroação culminou ontem, domingo, com um grande concerto no castelo de Windsor onde Katy Perry, entre outros artistas, subiu ao palco para abrilhantar e encantar este evento presidido pelos reis Carlos III e Camilla. Nele pudemos ver a animação da família real, bem como o espetacular look que Kate escolheu para o concerto da coroação. A princesa de Gales optou pelo conforto aliado à elegância e encantou com um fato completo vermelho, mostrando uma vez mais como esta é uma das suas opções preferidas.
Da autoria de Alexander McQueen, o mesmo que assinou o vestido que Kate usou na cerimónia de coroação, este é um fato que reafirma a intemporalidade tanto da cor vermelha, como deste modelo de power suits. Numa silhueta mais moderna e muito sofisticada, o blazer destaca-se por ser assimétrico, conferindo-lhe algum movimento e modernidade. Percebe-se porque esta é uma peça a que a princesa de Gales recorre com frequência: além da sua versatilidade, já que se adequa a diferentes situações, é também uma escolha que nunca defrauda.

Para completar este look vencedor, Kate resgatou da sua coleção de joias pessoais o colar que usou nos BAFTA em 2021. Trata-se de um colar Van Cleef & Arpels, pertencente à linha Magic Alhambra, e é uma peça com cinco trevos que se repartem ao longo de uma fina corrente, feitos em madrepérola branca e ouro amarelo. Este fio, de oito mil euros, fica completo com os brincos de cinco mil e seiscentos euros.