As fotos que faltavam para encerrar as celebrações da coroação do filho de Isabel II. Com os retratos oficiais dos reis e a mensagem de Carlos III terminam três dias de festa do Reino Unido e as memórias de uma cerimónia repleta de história e tradição, à qual o novo rei conferiu sangue novo e modernidade.
“Com o fim-de-semana da Coroação a chegar ao fim, a minha mulher e eu gostaríamos de partilhar os nossos mais sinceros e sentidos agradecimentos a todos os que ajudaram a tornar esta ocasião tão especial.
Prestamos especial homenagem às inúmeras pessoas que dedicaram o seu tempo e dedicação para garantir que as celebrações em Londres, Windsor e noutros locais fossem tão felizes, seguras e agradáveis quanto possível.
A todos os que se juntaram às celebrações – quer em casa, quer nas festas e almoços de rua, quer através do voluntariado nas comunidades – agradecemos a cada um de vós.
Saber que contamos com o vosso apoio e encorajamento, e testemunhar a vossa bondade expressa de tantas formas diferentes, foi a maior dádiva possível da Coroação, pois agora dedicamos de novo as nossas vidas a servir o povo do Reino Unido, dos Reinos e da Commonwealth”, pode ler-se na mensagem do rei Carlos III – que no seu retrato oficial surge sentado no trono -, que o Palácio de Buckingham partilhou na sua conta oficial de Instagram.
Apenas resta saber como ficará no futuro a relação entre Harry e o pai, o rei, e o irmão, William, herdeiro do trono.
Veja os retratos oficiais dos reis!
Fotos Hugo Burnand