Os príncipes de Gales, William e Kate, fizeram uma inesperada aparição surpresa este domingo, dia 7 de maio, no Big Lunch, um evento no âmbito das celebrações da coroação do rei Carlos III, no qual os habitantes do Reino Unido eram incentivados a saírem às ruas para partilhar o almoço com elementos da sua comunidade.
Este momento não fazia parte dos planos dos príncipes, que se previa que no domingo fossem apenas vistos no Concerto da Coroação, que decorreu à noite nos jardins do Castelo de Windsor. As protagonistas do ‘Big Lunch’ deveriam ter sido as princesas Beatrice e Eugenie, filhas dos duques de York, que com o aparecimento do primo e da mulher, passaram a ter um papel de ‘segundo plano’.
De acordo com a publicação da Casa Real britânica no passado dia 4 de maio, o rei Carlos III tinha decidido dar um importante papel às sobrinhas no âmbito das celebrações da sua coroação, uma decisão que surpreendeu, uma vez que Beatrice e Eugenie não fazem parte do núcleo trabalhador da família real nem representam a Coroa.
O aparecimento dos príncipes de Gales tornou-os indiscutivelmente no centro das atenções, deixando as primas num papel secundário.