A princesa Eugenie defende Harry e gera polémica, ao fazer uma publicação no seu Instagram com os melhores momentos da coroação. A filha do príncipe André quis assinalar este momento histórico nas redes sociais e, para isso, reuniu uma série de fotografias com alguns dos momentos deste fim-de-semana. Mas nesta partilha, o que saltou mais à vista foram as diversas fotografias onde o príncipe Harry também aparecia. Este gesto foi imediatamente entendido como uma demonstração pública, tanto de afeto, como de apoio ao duque de Sussex.
Na verdade, Harry esteve sempre ao lado das primas, Beatrice e Eugenie, e dos maridos destas, Edoardo Mapelli Mozzi e Jack Brooksbank, respetivamente e, entre eles, a cumplicidade foi notória. Contudo, os momentos de maior tensão e nervosismo também aconteceram e deixaram perceber o constrangimento sentido por Harry, que, mesmo acompanhado pelas primas, pareceu muito sozinho e isolado.
Esta publicação de Eugenie teve de imediato vários comentários a agradecer-lhe o carinho que demonstra sempre em relação a Harry. Contudo, também surgiram pessoas a questionar o gesto e a afirmar que o comportamento dos duques de Sussex é altamente reprovável e que deviam ser excluídos da família real. Alheia a toda esta polémica, Eugenie apenas escreveu na legenda destas fotografias: “O dia de ontem significou tanto para mim, tal como acredito que significou para muitos que assistiram à cerimónia. Que celebração mágica para o rei, a rainha, o nosso país e a Commonwealth. O dia foi um verdadeiro reflexo da dedicação e do serviço para com o nosso país”.