“Muito feliz por ter celebrado a licenciatura de Salma na Universidade da Carolina do Sul. Mal posso esperar para ver qual é o teu passo seguinte.” Foi com estas palavras, de mãe orgulhosa e olhos postos no futuro, que a rainha da Jordânia felicitou a filha por esta importante conquista. Salma, de 22 anos, completou os seus estudos universitários, nos Estados Unidos, em arqueologia.
A cerimónia de licenciatura acabou por proporcionar o encontro inesperado dos reis jordanos com Barack e Michelle Obama, com quem foram vistos a falar. O antigo presidente e a antiga primeira dama dos Estados Unidos encontravam-se a acompanhar uma das suas filhas, Sasha Obama, que se licenciou na mesma universidade que Salma, por sua vez em psicologia.
Salma é uma princesa do seu tempo, por isso antes de ingressar na universidade a terceira filha de Rania e Abdullah converteu-se na primeira mulher piloto das Forças Armadas da Jordânia. Um grau que obteve na Academia Militar de Sandhurst, em Inglaterra, a mesma que frequentaram os príncipes William e Harry.