Tradição, alegria e emoção marcaram a Noite da Henna, a fabulosa festa que Rania ofereceu à futura nora, Rajwa, que se realiza antes do casamento e que reuniu apenas mulheres, entre familiares e representantes de várias localidades do país, no Palácio Zahran, em Amã.
A duas semanas de subir ao altar com o herdeiro do trono, o príncipe Hussein da Jordânia, Rajwa Al Saif teve direito à Noite da Henna, uma celebração oferecida pela mãe do noivo, à qual compareceram cerca de 600 as mulheres, algumas da família, como as princesas Iman e Salma, as suas futuras cunhadas, e onde cantaram, dançaram e fizeram as tradicionais pinturas no corpo.
Foi a própria rainha que partilhou na sua página de Instagram um conjunto de fotos espetaculares nas quais é possível testemunhar alguns dos momentos dessa noite mágica, carregada de tradição e simbolismo.
Vestidas a rigor, Rania, que escolheu uma abaya azul com strass, e a nora, que respeitou a tradição muçulmana e usou um deslumbrante vestido em marfim, bordado a ouro, e um véu arábe, foram protagonistas de alguns momentos especiais. Rajwa não conseguiu mesmo esconder a emoção ao ouvir as palavras carinhosas que a mãe do noivo lhe dedicou nesta festa, que acaba por ser uma espécie de despedida de solteira e que marca a entrada num novo universo e com novas responsabilidades.
“Estou muito feliz por poderem estar todos aqui para celebrar connosco. Hoje é um dia especial para toda a família jordana: a nossa alegria é a mesma, perto ou longe, hoje estais todos nos nossos corações”, afirmou Rania, rainha da Jordânia. “Finalmente tenho uma nora. Rajwa é a minha esperança perante Deus para o príncipe Hussein. Hussein é a minha primeira alegria, o meu filho mais velho e sempre sonhei em vê-lo noivo”, acrescentou Rania. A rainha da Jordânia confessou ainda que Rajwa é “a noiva mais doce e mais bonita” e que a considera como mais uma filha. “Nunca esquecerei a alegria que eu e Sua Majestade sentimos quando Hussein nos disse que queria casar com Rajwa. Ela é a resposta perfeita a todas as minhas orações por ele. Que sejam sempre a fonte de felicidade e de apoio um para o outro”, concluiu, visivelmente feliz e emocionada.
Recorde-se que à cerimónia, que acontece no próximo dia 1 de junho, em Amã, vão assistir várias figuras da realeza mundial, como os reis eméritos, Juan Carlos e Sofia de Espanha, os reis Guilherme e Máxima dos Países Baixos, com a sua filha mais velha, a princesa Amália, os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, a princesa Vitória e Daniel da Suécia, e o príncipe Haakon da Noruega, entre outros.
Veja as espetaculares fotos da festa!
Fotos: D. R.