![A estreia da rainha Camilla em Ascot](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/06/230620_1-3-671x1080.jpg)
Os últimos dias têm sido particularmente preenchidos para a família real inglesa, com o rei Carlos III e a rainha Camilla no centro de todas as celebrações. Depois de terem presidido o seu primeiro desfile Trooping the Colour como monarcas, e de terem celebrado o Dia da Jarreteira, Carlos e Camilla estiveram na cerimónia de abertura das tradicionais corridas de Ascot. E, para este evento, a rainha voltou a eleger uma das suas cores preferidas: o branco.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/06/230620_2-3-1600x1067.jpg)
Na verdade, o branco parece estar a assumir um lugar de destaque nos looks da rainha, desde a sua coroação. E na estreia de Camilla em Ascot como soberana, a sua escolha recaiu sobre um casaco de tweed num tom marfim, feito especialmente para ela, com detalhes de pregas na lateral e debruado com contas metálicas e pequenas flores brancas. Já o vestido tinha exatamente os mesmos pormenores do casaco.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/06/230620_3-3-1600x1067.jpg)
Neste evento, porém, são os acessórios que mais brilham e que mais fazem brilhar. E esse foi o caso da rainha Camilla, que usou um chapéu clássico no mesmo tom marfim do casaco e do vestido, combinado na perfeição cum uma clutch envelope. Este visual tornou-se ainda mais especial por dar destaque a um alfinete de peito simbólico, que pertencia à rainha Isabel II. A joia em forma de concha é o conhecido Courtauld Thomson Scallop-Shell Brooch, um dos tesouros mais apreciados da rainha mãe e que foi feita há mais de um século. Quando oferecida à família real, fizeram-no com uma condição: que fosse uma joia herdada por todas as rainhas de Inglaterra e que só elas a pudessem usar.