Kate deslumbrante num visual bicolor, na reabertura da National Portrait Gallery, em Londres, museu de que é mecenas. Se no dia anterior a princesa de Gales já nos tinha encantado com um vestido onde a dualidade branco e preto se destacava, Kate volta a elevar a elegância a um novo patamar ao escolher um vestido de uma das suas marcas preferidas, Self Portrait. Este modelo que se encontra atualmente em saldos (624 euros), cria um efeito visual particularmente divertido, já que dá a sensação de serem duas peças – casaco e saia – mas é, na verdade, um vestido completo.
Além de estrear este modelo muito elegante, que também dá destaque ao binómio de cores branco e preto, Kate usou pela primeira vez uma mala da Chanel, de 3350 euros, de couro acolchoado e que também pode ser usada como mala de ombro. Os sapatos completaram o look na perfeição. A princesa de Gales voltou a escolher os seus stiletto Aquazzura, com laços no calcanhar, que estreou num almoço em Buckingham, antes da coroação do rei Carlos III, e que Meghan Markle também tem. Os brincos, da Heavenly London, fazem parte da coleção pessoal de Kate e são um dos seus preferidos.
Depois de extensas obras de remodelação que duraram três anos, a National Portrait Gallery reabriu ao público e Kate não escondeu a sua curiosidade e espanto perante as diferentes obras que viu. Tanto as mais antigas, como as novas aquisições.