Máxima dos Países Baixos inspira-se em Penélope Cruz. A rainha deslumbrou, na passada terça-feira, em visita à Bélgica, num vestido de gala de tom rosa velho. A peça foi estreada durante o banquete oferecido pelos reis Matilde e Felipe I.
Ora, se o modelo é digno de uma rainha, a verdade é que também uma “musa” do cinema também o poderia usar. E, na verdade, Penélope Cruz fê-lo. Apesar de não se tratar do mesmo vestido, a atriz usou um com grandes semelhanças a este.
A peça usado por Máxima, feita à medida por Jan Taminiau, faz lembrar aquela que a atriz espanhola usou numa cerimónia dos Óscares, quando esteve nomeada para este prémio pela primeira vez, em 2007.
Trata-se de um vestido rosa velho com corpete e saia comprida com várias camadas de tule. No caso do de Máxima, o corpete é todo bordado e conta ainda com duas alças que assentam na diagonal. Já o corpete do vestido de Penélope tinha algumas ondulações, mas não alças, e a saia era ligeiramente mais larga do que a de Máxima.
Em 2007, Cruz estava nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Principal, pela atuação no filme Volver. Pouco antes da cerimónia, rompeu-se o vestido Dior que planeava usar e teve de optar pelo desenho de assinatura Versace. A escolha acabou por se revelar um enorme sucesso, na altura, e, agora, inspira membros da realeza.