No último fim de semana, os Bourbon reuniram-se na Suíça, para celebrar um momento importante na vida académica de Irene, a neta de Sofia e Juan Carlos de Espanha. Apesar da ausência de Letizia e Felipe VI, e da filhas, Leonor e Sofia, o reencontro da Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin na graduação da filha, em Genebra, foi o grande momento do dia.
Irene Urdangarin, que fez 18 anos a 5 de junho, acabou uma importante etapa da sua vida académica na Escola Internacional de Genebra, conhecida como Ecolint. E depois da cerimónia ao ar livre num anfiteatro, nas instalações da escola onde esteve com os seus restantes colegas e à qual assistiram os pais, os avós, os irmãos, Juan Valentín, de 23 anos, Pablo Nicolas, de 22, e Miguel, de 21, e ainda a prima, Victoria de Marichalar, a filha da infanta Cristina seguiu com os familiares para um almoço no luxuoso Hotel Four Seasons, em Genebra, onde celebraram este acontecimento.
Esta foi a primeira vez que Iñaki Urdangarin esteve com o sogro, o rei emérito Juan Carlos de Espanha, desde que foi anunciada a separação da infanta Cristina, em outubro de 2022, depois de ter sido tornada pública a traição do antigo atleta. Segundo foi avançado pela imprensa espanhola, Inãki cumprimento o sogro, com quem esteve à conversa por breves minutos. Na cerimónia, a infanta Cristina, os seus filhos e a sogra, Claire Liebaert, sentaram-se na primeira fila, enquanto Iñaki Urdangarin ficou na segunda fila. Já os reis eméritos tiveram um lugar de destaque na tribuna.
Recorde-se que a infanta Cristina e Iñaki, que continua ao lado da sua nova paixão, Ainhoa Armentia. ainda não estão oficialmente divorciados, o que deverá, de acrodo com a imprensa espanhola, acontecer em breve.
Veja as imagens da chegada da família ao hote Four Seasons, em Genebra