O novo livro polémico sobre os Sussex e a família real inglesa já tem data de lançamento e promete abalar as estruturas da monarquia britânica (uma vez mais) no dia 21 de novembro. O seu autor, Omid Scobie, não é de todo um estreante nestas andanças. Na verdade, foi ele que escreveu o livro “Finding Freedom” sobre a decisão de Harry e Meghan deixarem a monarquia enquanto membros ativos.
Desta feita, o autor debruçou-se sobre aquilo a que chama “a luta pela sobrevivência” da monarquia no Reino Unido. Segundo o próprio, “Endgame” “levanta a cortina de uma instituição problemática, expondo o caos, a disfunção familiar, a desconfiança e as práticas draconianas que ameaçam o seu próprio futuro”.
O anúncio deste livro, que promete revelações exclusivas, acontece numa altura particularmente sensível para Harry e Meghan. Com o fim do contrato que tinham com o Spotify, os duques de Sussex estão investidos em impulsionar o império mediático que pretendem criar à sua volta, mas que parece estar a desmoronar-se como um castelo de cartas. O próximo passo, de acordo com o Wall Street Journal, passa pelo casal desenvolver um projeto para a Netflix chamado “Bad Manners”, uma versão feminista do clássico de Charles Dickens “Grandes Esperanças”, Contudo, sabe-se que a Netflix tem rejeitado as ideias que Harry e Meghan têm proposto e já há quem diga que não irão renovar o contrato que mantêm com o casal, que termina em 2025.