Noivos desde dezembro do ano passado, quando subiram ao monte Ramelau, o ponto mais alto de Timor-Leste, para ver o nascer do sol e depositar flores em honra de Nossa Senhora, Maria Francisca de Bragança (tratada pelos mais próximos por Chica), filha de D. Duarte e Dona Isabel de Bragança, de 26 anos, e Duarte de Sousa Araújo Martins, de 31, contaram-nos a sua história de amor e o que esperam de uma vida conjunta, sem esquecer os preparativos para o casamento, marcado para o dia 7 de outubro, em Mafra. A duquesa de Coimbra, especialista em comunicação, e o advogado da sociedade Uria Menéndez – Proença de Carvalho estão tranquilos, mas anseiam por começar uma vida em comum.
– Como começou a vossa história?
Maria Francisca de Bragança – Começou em Azeitão, um local maravilhoso. Conhecemo-nos em 2019, numa festa de aniversário de um amigo do Duarte. Fui com uma amiga. Era uma festa superdescontraída, toda a gente divertida a comer e a dançar. Estivemos a conversar e descobri que o Duarte era meu vizinho em Lisboa e isso facilitou o nosso contacto. A partir daí, foram programas atrás de programas. A verdade é que nos demos logo muito bem.
Duarte de Sousa Araújo Martins – Achei a Chica muito bonita e fui falar com ela. Na altura, o meu tio era embaixador de Portugal junto da Santa Sé e foi um ponto de partida. Depois, conversa puxa conversa e ficámos uma hora a falar. Entretanto, como tínhamos amigos em comum, orquestrei alguns jantares para a conhecer melhor e para a levar a casa. Houve um dia em que arranjei coragem e convidei-a para um passeio de barco. Isto depois de a ter deixado em casa. Estava nervoso, mas voltei…
Maria Francisca – Já estava de pijama, mas fui ter com ele e aceitei. Gostei da sua maneira de ser, do seu positivismo e do facto de ser tão falador quanto eu.
Poderá ler a entrevista completa na edição da CARAS que está nas bancas. Maria Francisca de Bragança e Duarte de Sousa Araújo Martins contam como começou a sua história de amor e revelam os detalhes mais importantes do seu casamento.
Texto: Carla Martins Costa
Fotos: David Nivière