A chegada do verão representa uma pausa nos compromissos oficiais para as famílias reais, que aproveitam estes dias para descansarem longe dos olhares mais curiosos. Enquanto, por norma, muitos optam por desfrutarem do calor no seu próprio país, Máxima e Guilherme da Holanda preferem viver as suas férias na Grécia. E é neste país que encontramos o refúgio milionário da rainha Máxima, uma casa comprada pelo casal em 2012, situada na ilha de Spetses, onde as águas azul-turquesa e as falésias são o refúgio ideal para quem pretende privacidade e paz.
Consta que a rainha dos Países Baixos apaixonou-se por esta ilha no casamento de Tatiana Blatnik e Nicolau da Grécia, em 2010, o que a levou a comprar, dois anos depois, uma propriedade de quatro mil metros quadrados por 4,5 milhões de euros. Esta propriedade tem três grandes casas com fachadas brancas e com vista privilegiada para o Mar Egeu. A casa principal tem uma sala de 100m2 com jacuzzi privativo no primeiro andar, dois quartos completos no segundo andar e uma outra sala de estar, uma cozinha e uma casa-de-banho no rés-do-chão. Além disso, tem piscina, campo de ténis e um porto privado para facilitar a entrada e saída por mar.
Recorde-se que foi na passada sexta-feira que os reis dos Países Baixos, juntamente com as filhas, as princesas Amalia, de 19 anos, Alexia, de 18, e Ariane, de 16, se deixaram fotografar na já tradicional sessão fotográfica que assinala o arranque do verão para esta família real. Além da Grécia, também é possível que Máxima viaje com a família para uns dias de férias na Argentina, o seu país natal onde gosta de ir sempre que pode.