Alberto da Bélgica já deixou a clínica universitário Saint-Luc, em Bruxelas, depois de ter estado internado durante oito dias para tratar uma infeção no sangue. O rei, de 89 anos, teve alta esta quarta-feira, dia 5, e saiu, muito sorridente, a caminhar com o auxílio de uma bengala, acompanhado pela mulher, Paola. Agora, continuará a recuperação no castelo de Belvédère, sempre supervisionado pela sua equipa médica.
O sexto monarca belga foi internado no passado dia 27 de junho depois de ter apresentado sinais de desidratação. De acordo com os porta-vozes da Casa Real, Alberto estava “consciente” e as notícias eram “tranquilizadoras” enquanto se submetia a exames, mas optaram pelo internamento devido à idade avançada do rei.
Recorde-se que a última aparição pública de Alberto da Bélgica foi no passado dia 3 de junho, ao lado da mulher, para entregar diplomas a jovens artistas que finalizaram a sua formação no Queen Elisabeth Music Chapel, fundada em 1939 pela sua avó, que tal como o próprio, era grande amante das artes.