Tal como a maioria dos pais nesta altura, os príncipes de Gales estão ansiosos para poderem passar tempo de qualidade com os filhos, longe das obrigações oficiais e dos olhares mais indiscretos. Contudo, William e Kate preparam-se para um verão diferente do habitual. E há vários motivos para que assim seja. Na verdade, estas serão as primeiras férias grandes que a família passa na sua casa em Windsor. Tendo-se mudado para Adelaide Cottage no verão do ano passado, William e Kate estão entusiasmados por George, de nove anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, poderem desfrutar do vasto jardim da sua nova casa e de programas ao ar livre e em contacto com a natureza, como gostam de fomentar.
Além disso, este é o primeiro verão que a família real inglesa vive sem a rainha Isabel II, que morreu em setembro de 2022. É, por isso, um momento emotivo para todos, mas em particular para o príncipe William, já que são muitas as memórias que tem das férias de verão que passava com a avó, em Balmoral. Agosto é, tradicionalmente, a época do ano em que a realeza se reúne no Castelo de Balmoral, a residência escocesa de Isabel II e, este ano, espera-se que seja o rei Carlos III a receber a família neste lugar tão especial e marcante para eles. De facto, William e Kate gostam que os filhos criem memórias na Escócia, tal como o príncipe de Gales fez ao crescer, pelo que os especialistas na monarquia acreditam que o casal promova isso mesmo, nestas férias.
Em 2021, o príncipe William falou precisamente sobre esta ligação que o une à Escócia: “A Escócia é a fonte de algumas das minhas memórias mais felizes, mas também das mais tristes. Estava em Balmoral quando soube que a minha mãe tinha morrido. Ainda em choque, encontrei refúgio no serviço religioso em Crathie Kirk naquela mesma manhã e, nos dias sombrios de luto que se seguiram, encontrei conforto e consolo nas paisagens escocesas. Como resultado, a conexão que sinto com a Escócia será para sempre profunda. Juntamente com esta lembrança dolorosa, há uma de grande alegria, porque foi aqui, na Escócia, há 20 anos, que conheci Catherine. Desnecessário será dizer que a cidade onde alguém conhece a sua futura esposa ocupa um lugar muito especial no seu coração. George, Charlotte e Louis já sabem o quanto a Escócia é querida para nós os dois e estão a começar a construir as suas próprias memórias felizes aqui também”.