A elegância de Kate no triunfo de Carlos Alcaraz em Wimbledon não passou despercebida nesta tarde de emoções fortes. Fãs de ténis reuniram-se no All England Lawn Tennis and Croquet Club, de que a princesa de Gales é patrona, para assistirem à memorável final masculina do torneio de Wimbledon. Para este momento, Kate quis homenagear o clube que representa através da sua indumentária, tendo-se destacado com um vestido verde – cor oficial do All England Club – da marca Roksanda.
Este modelo é uma nova versão do vestido Brigitte, que a princesa já tinha usado em 2022, mas em amarelo. Confecionado em crepe e seda, o vestido tem um drapeado frontal que confere distinção e movimento ao modelo midi. Kate complementou a sua escolha com uns stiletto de camurça, em tom de areia, da Gianvito Rossi, que combinavam com a mala de camurça da Emmy London. Já os brincos também foram uma estreia, tal como o vestido. Feitos em prata e banhados a ouro de 18 quilates, são da Milina London e têm pedras naturais de ónix verde, sendo vendidos a 53,95 euros no site da marca.
Sempre com um sorriso no rosto, Kate foi quem entregou o troféu mais importante do Ténis ao grande vencedor de Wimbledon, Carlos Alcaraz. A princesa de Gales felicitou o tenista pelo seu feito no court e protagonizou um dos momentos mais marcantes deste fim de tarde, com a sua simpatia inquebrável e genuína.