![A forma idêntica como William e Harry educam os filhos](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/07/230718_108569793.jpg)
A forma idêntica como William e Harry educam os filhos tem bastante influência da mãe de ambos, a princesa Diana. Apesar de os dois irmãos terem uma relação marcada por divergências, sobretudo desde que Harry tomou a decisão de se afastar dos deveres reais, concordam, à semelhança do que lhes foi transmitido pela mãe, que uma vida “o mais normal possível” é o melhor para as crianças.
Uma vida afastada dos media
![William com a mulher e os filhos](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/07/230718_211217_william-kate-george-charlotte-louis.jpg)
Tanto William como Harry procuram proteger ao máximo os filhos do mediatismo que lhes é inerente. Por exemplo, William e Kate trocaram o Palácio de Kensington, em Londres, pelo Adelaide Cottage, em Windsor, no verão passado, como forma de levarem uma vida mais calma. Por sua vez, Harry e Meghan nunca esconderam que se mudaram para os Estados Unidos de forma de viverem uma vida mais privada, longe dos holofotes.
Uma educação rural
Muitas férias da infância dos dois príncipes foram passadas no Castelo de Balmoral, onde eram livres para brincarem à vontade no exterior. Talvez por isso queiram o mesmo para os filhos, privilegiando uma educação na qual não faltem os momentos ao ar livre. William e Kate, por exemplo, gostam de fazer programas como andar de bicicleta ou fazer ski com George, que faz 10 anos no dia 22, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.
Por sua vez, em Montecito, Harry e Meghan também têm oportunidade de fazer várias atividades ao ar livre com Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois, como mostraram no documentário que protagonizaram para a Netflix. Neste, podemos vê-los a alimentar galinhas, a jogar à bola ou a passear pelos jardins.
Tempo de qualidade em família
![Harry com a mulher e os filhos](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/07/230718_220624_2-1-863x1080-1.jpg)
Apesar das agendas preenchidas, William e Kate fazem questão de ter momentos de qualidade com os filhos, seja indo deixá-los ou buscá-los à escola ou deitá-los. E o mesmo acontece com Harry e Meghan. Numa carta para o Congresso dos Estados Unidos, na qual alertou para a necessidade de uma licença de maternidade paga mais alargada, a duquesa disse, referindo-se ao privilégio de ficarem com Lilibet em casa: “Sabíamos que a podíamos levar para casa, e, naquele palco vital e sagrado, dar tudo pelos nossos filhos e família. Sabíamos que, ao fazê-lo, não teríamos de fazer escolhas impossíveis sobre creches, emprego ou cuidados médicos como tanta gente tem de fazer todos os dias“.
Foco nos bons modos
Como se espera dos membros da família real, os filhos de William e Kate mostram sempre bons modos, muito influenciados pelos pais. Recentemente, vimos o príncipe a incentivar Louis a cumprimentar o pessoal do The Royal International Air Tattoo. Em entrevista ao The Cut, também Meghan disse privilegiar uma educação focada nos bons modos. “Se o Archie se esquece de dizer ‘por favor’ ou ‘obrigado’, a Meghan relembra-o“, pode ler-se.
Tempo de qualidade entre netos e avós
Tanto os filhos de William e Kate como os de Harry e Meghan têm os avós por perto – e fazem questão de passar tempo de qualidade com os mesmos. Carole e Michael Middleton estão bastante envolvidos na educação dos netos e, nos EUA a mãe de Meghan, Doria Ragland, também passa bastante tempo com as crianças, protagonizando momentos muito divertidos, como é possível comprovar no documentário da Netflix.