Quando a princesa Leonor regressou a Espanha por altura da Semana Santa pudemos vê-la com um novo acessório que, à primeira vista, podia passar totalmente despercebido pela sua discrição, mas que chamou a atenção dos mais perspicazes. Na verdade, foi nesta altura que a filha mais velha dos reis de Espanha mostrou o seu piercing na orelha esquerda, um acessório que terá que retirar em breve.
Isto porque, quando começar a próxima etapa da sua vida, na Academia Militar de Zaragoza, a princesa não poderá usar este tipo de brincos. E é já no dia 17 de agosto que isso irá acontecer. Naquela academia militar as regras sobre o corte de cabelo, o penteado, a maquilhagem, o verniz das unhas e os acessórios como brincos, fios e outras joias, são muito apertadas e rígidas.
De facto, só é permitido usar brincos iguais, ou seja, do mesmo par, e de formato pequeno, de preferência esféricos. Agosto marca, assim, o início de uma etapa de três anos muito diferente, mas enriquecedora, que permitirá a Leonor aprender sobre temas tão díspares como força física, equitação e treino.
A primeira fase deste processo acontece até dia 30 de agosto e é conhecida como o momento de acolhimento, orientação e adaptação. Depois disso, no início de setembro a princesa Leonor e os colegas serão submetidos a um exame com provas físicas e escritas.