
Foto D.R.
No último sábado, 22 de julho, Félix da Dinamarca, o príncipe-modelo, fez 21 anos. Uma data assinalada na página oficial de Instagram da casa real dinamarquesa, apesar da convulsão que afetou recentemente a família depois da decisão da rainha Margarida de retirar os títulos de príncipe ao filho mais novo e aos netos.
Uma decisão que entrou em vigor no início do ano e que mereceu uma crítica pública do príncipe Nicolau, o irmão mais velho de Félix, fruto do casamento do príncipe Joaquim e Alexandra de Frederiksborg, de quem se divorciou em 2005,
“Eu preferia não ter esta mudança. Mas agora é como é. Para o resto da minha vida, terei orgulho dos anos em que me permitiram ser príncipe da Dinamarca “, referiu Nikolai, de 23 anos.
Félix, que agora é apenas conhecido como Conde de Monpezat, está também a seguir o exemplo do irmão mais velho. Além de estar a estudar na CBS Copenhagen Business School, estreou-se também como modelo, em fevereiro, altura em que fez o seu primeiro trabalho como modelo para a coleção “Reflect” da joalharia Georg Jensen, um dos ourives preferidos da sua avó, a rainha Margarida.

Foto D.R.
No final de setembro Félix mudar-se-á com a família para os Estados Unidos da América, para o início de uma nova aventura de Joaquim da Dinamarca. Veremos como fica o namoro com a jovem sabe-se apenas que se chama Karen Bak, com quem tem uma relação há cerca de dois anos e assumida publicamente.
Recorde-se que o filho mais novo da rainha Margarida voltou a casar-se em 2008 com Maria Cavallier, com quem teve mais dois filhos, Henrik, de 14 anos, e Athena, de 10.