No início do verão, a ex-mulher do príncipe André foi operada a um cancro da mama, que lhe foi diagnosticado após uma mamografia de rotina. E nem num momento tão difícil, a duquesa de York parece perder a boa disposição que a caracteriza. Sarah Ferguson enfrenta mastectomia com humor e arranjou uma alcunha para a sua mama reconstruída.
Num dos últimos episódios do seu podcast‘ Tea Talks with the Duchess and Sarah‘. a mãe das princesas Beatrice e Eugenie, falou do seu processo de recuperação e partilhou o nome que decidiu dar à mama reconstruída.
“Ainda estou a habituar-me ao Derek, o meu novo melhor amigo”, revelou, divertida. Sarah Ferguson explicou ainda a enorme importância deste seu “novo amigo”, que tem sido uma proteção. Durante a conversa, a duquesa de York, que foi operada no hospital particular King Edward VII, em Londres, no revelou que o outro peito também recebeu um nome: Eric.
Recorde-se que também num episódio recente do seu podcast, Sarah Ferguson, de 63 anos, admitiu que quando soube que tinha cancro de mama ficou em choque: “É uma chamada de atenção porque começas, realmente, a pensar na tua própria morte. A tua cabeça começa a jogar contra ti”, disse na altura.
A ex-mulher do príncipe André acrescentou ainda que foi muito difícil partilhar a notícia com as filhas,: “É um diagnóstico aterrador, que dá medo a qualquer membro da família”, assumiu, sem esconder que é as princesas têm sido o seu maior apoio nesta dura batalha.
,