Depois do filho mais velho de Mary e Frederico da Dinamarca ter sido visto com Chiara di Borbone delle Due Sicilie no último Grande Prémio de Fórmula 1, no Mónaco, no passado mês de maio, soaram os alarmes de um possível romance, Mas como é a princesa apontada como noiva do príncipe dinamarquês que um dia será rei?
Chiara di Borbone delle Due Sicilie, que fez 18 anos em janeiro, altura em recebeu a sua primeria tiara, é filha do príncipe Carlos Borbón-Duas Sicilias, duque de Castro, e de Camila Crociani, e tem o título de Alteza Real e duquesa de Capri. É uma jovem aristocrata italiana que, ao contrário dos jovens das atuais casas reais da Europa, recebeu a sua educação em casa com a ajuda de vários tutores. Só recentemente é que se mudou para o principado do Mónaco para estudar Gestão e Economia.
Uma fonte próxima de família real dinamarquesa terá confidenciado ao site Woman’s Day, que a rainha Margarida convidou o neto, o príncipe Christian, de 17 anos e segundo na linha de sucessão ao trono, e a namorada, para um chá e que tinha gostado muito da jovem princesa.
“Chiara e a rainha Margarida conheceram-se este verão e tomaram chá juntas. O Christian sabia que iam dar-se bem e ficou encantado por ela os ter convidado. É uma espécie de selo de aprovação informal para Chiara, porque Margarida não toma chá com qualquer pessoa”, garantiu a mesma fonte.
Numa recente entrevista à Vanitatis, poucos dias antes de celebrar 18 anos, altura em que lançou também uma coleção de joias, Chiara di Borbone delle Due Sicilie revelou como acredita que deve ser uma princesa da atualidade: “Para mim, uma princesa hoje deve ser uma mulher moderna que vive no o seu tempo, que é independente, culta, livre e apaixonada, mas que não deve esquecer os seus valores e deve manter-se orgulhosa da história da sua família”, afirmou.