Recentemente, deu-se uma reorganização de títulos na família real britânica e os novos títulos de Kate e William (um deles o mais desejado por Harry) refletem as alterações que se têm verificado desde a mudança dos duques de Sussex para os Estados Unidos. Retraram ainda as alterações feitas devido aos escândalos em que o príncipe André esteve envolvido.
Kate recebeu um dos títulos que anteriormente pertencia a Harry, o de Chefe Comodoro da Fleet Air Arm, seccção aérea da Marinha Real Britânica. Além disso, foram-lhe concedidos os títulos de Coronel da Guarda de Dragões da Rainha. regimento da cavalaria do Exército britânico, bem como de Comod0ra Honorária da Força Aérea Real de Coningsby.
Este último título tem um valor especial para Kate. Não só porque pertencia ao marido, William, que lho concedeu, mas também porque está associado à sua família. Ou seja, o avô paterno da princesa, Peter Middleton, foi piloto da RAF e também trabahou com o príncipe Phillip durante uns meses. Os dois chegaram, inclusive, a voar juntos em 1962.
Carlos III decidiu ainda atribuir ao filho mais velho o título que mais importava a Harry, o de Coronel da Army Air Corps. Terá sido lá que o duque de sussex serviu como piloto de helicóptero Apache, no Afeganistão. Nas redes sociais, junto a um vídeo do corpo militar ao qual se referem estes títulos, Kate e William garantirarm: “É uma honra servir as nossas novas afiliações militares”.