Há 38 anos, a suposta desilusão de Carlos III quando Harry nasceu teve a ver com o facto de ter tido as suas expectativas frustradas. De acordo com uma especialista em realeza, o monarca, que já era pai de William, gostaria de ter tido uma filha.
“Não há grandes dúvidas de que o Carlos adoraria ter tido uma filha. Consta que ficou desapontado quando soube que o Harry era um rapaz“, declarou Jennie Bond, em conversa com a revista britânica OK!.
Nesse sentido, a especialista destaca a boa relação que este mantem com a mulher de William. “É por isso que para o rei Carlos III é maravilhoso dar-se tão bem com a Catherine“, começou por dizer. Por fim, lamentou: “Também se esforçou com a Meghan, mas não resultou“.
Bond refere ainda que o rei pôde acompanhar de perto a evolução de Kate na realeza. “Ele viu-a crescer no seu papel, encontrar causas que lhe diziam algo e tem apoiado os seus projetos. Acho que ele admira e aprecia a família sólida que ela criou para o William“, notou.
Além disso, a especialista menciona a “relação leve” que o rei britânico tem com os três netos – George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5 – e refere o orgulho que este aparenta ter na forma como têm sido educados.