Conhecida pela sua elegãncia e sofisticação, é sempre uma curiosidade ver quais as escolhas de guarda-roupa da mulher do rei Abdullah II. E, de férias em família, Rania da Jordânia surpreende com um look descontraído e com uma peça bem diferente.
A rainha, de 52 anos, usa quase sempre saltos altos ou, em algumas ocasiões, sabrinas. Contudo, esta é a primeira vez que vimos a monarca com um estilo de calçado totalmente inesperado: umas sandálias “todo-o- terreno”, com sola dentada, uma das tendências desta primavera/verão e que acreditamos serem da Prada. Rania usou ainda um vestido de tecido leve com casaco com fecho à frente e carteira a tiracolo, uma forma mais descontraída e prática para as férias.
Ao seu lado, além do rei, os filhos mais novos, a princesa Salma, de 22 anos, e o príncipe Hashem, de 18 , também num estilo casual. Com um ar divertido, os irmãos mais novos revelaram a cumplicidade que os une. Os mais velhos, que casaram este ano não acompanham os reis nestas férias, cujo destino não foi revelado.
Recorde-se que o príncpe herdeiro, Hussein, de 28 anos, casou-se com a jovem arquiteta Rajwa Al Saif, de 29, no dia 1 de junho, em Amã, numa boda que ficará para a história dos casamentos reais pela sua beleza e sofisticação. Já antes, a 12 de março, a princesa Iman da Jordânia, casou-se com o venezuelano de ascendência grega Jameel Alexander Thermiotis numa cerimónia luxuosa que aconteceu no palácio Beit Al-Urdunem, em Amã, e à qual assistiram cerca de 150 convidados.
Em ambas as cerimónias, as escolhas de Rania foram sobejamente aplaudidas. Para o casamento da filha, a rainha elegeu um vestido de alta-costura Dior em nude. E para o do príncipe herdeiro, preferiu um modelo em preto também de alta-costura c da mesma maison francesa. Nesta cerimónia usou um segundo vestido para o banquete nupcial a rainha hachemita deslumbrou num vestido de Elie Saab com capa em cor marfim e dourado.