Dentro de duas semanas, Harry estará de regresso a Inglaterra a propósito de um evento especial. Em 2020, o príncipe mudou-se para os Estados Unidos da América com a mulher, Meghan, mas mantém ligações com o Reino Unido. Não só familiares, como também filantrópicas.
Conforme avança a revista Hello!, o irmão de William viajará para o seu país de origem já no início do próximo mês. A 7 de setembro, Harry marcará presença na gala de prémios da WellChild, associação que se destina a ajudar crianças gravemente doentes, em Londres.
Foi há 15 anos que o segundo filho de Carlos III se tornou patrono da referida instituição, à qual continua dedicado, mesmo a vários quilómetros de distância. “Há mais de quatro décadas que a WellChild transforma as vidas de crianças e jovens no Reino Unido, ao oferecer cuidados que priorizam o bem-estar físico, mental e emocional dos mesmos e respetivas famílias“, terá comentado, antes da gala.
Por fim, garantiu: “A coragem e força destes jovens – e a devoção incansável daqueles que os apoiam – nunca deixam de me inspirar. Sinto-me honrado por marcar presença na cerimónia de entrega de prémios deste ano e celebrar o trabalho incrível que fazem“.
Tal como fez nas onze galas às quais foi no passado, Harry passará tempo com cada vencedor e sua família, numa cerimónia pré-receção. O príncipe irá, então, ouvir as suas histórias. Além disso, deverá apresentar o prémio para a Criança Inspiradora (entre os 4 e os 6 anos) e fazer um discurso.
Logo depois desta gala, o príncipe deverá viajar até Düsseldorf, Alemanha, na companhia de Meghan. Os dois assistirão à sexta edição dos Invictus Games.