Pousco depois das celebrações dos 50 anos, saúde da princesa Mette-Marit preocupa. Isto porque o seu marido, o príncipe Haakon, esteve sozinho num compromisso oficial no qual era suposto ter estado acompanhado pela mulher. Tendo em conta que Mette-Marit tem um problema de saúde crónico, esta ausência gerou alguma preocupação.
Pouco antes do evento, a Casa Real norueguesa anunciava que a princesa não estaria presente por motivos de saúde. A ideia seria que esta viajasse com Haakon até ao município de Træna. Porém, como explicou o chefe do departamento de comunicação, “lamentavelmente, a princesa herdeira não pode visitar a cidade. O príncipe herdeiro realizará a visita segundo o previsto“.
Embora não tenha detalhado o que se passou com a princesa, o palácio garantiu que esta precisava de “descansar durante uns dias“. Tendo em conta que esta sofre de fibrose pulmonar, doença caracterizada pela presença de tecido fibroso ou cicatricial nos pulmões, as recentes celebrações de aniversário do casal, bem como de casamento, poderão tê-la deixado demasiado cansada.
De acordo com o jornal Dagbladet, não é certo que a doença tenha sido o motivo pelo qual a princesa teve de cancelar a visita que tinha programada para a passada quarta-feira. Contudo, tendo em conta que já teve de cancelar eventos anteriores por esse motivo, acredita-se que essa possa ser, novamente, a razão.
De recordar que, no passado dia 25 de agosto, houve uma grande festa no palácio, a propósito dos 50 anos da princesa e do príncipe. Além disso, festejaram mais um aniversário de casamento no mesmo dia. Tendo em conta que foi um dia cansativo e de muita diversão – mas também alguma tensão, dada a ausência do filho da princesa, Marius Borg -, Mette-Marit poderá, agora, necessitar de uma pausa.