O exterior da Catedral de St. Davis, no País de Gales, encheu-se de populares para ver a chegada de Kate e William, esta tarde. Os Príncipes de Gales assistem a missa em memória de Isabel II, já depois de terem recordado a avó nas suas redes sociais.
“Hoje recordamos a vida extraordinária e o legado de Sua Majestade a Rainha Isabel. Todos sentimos a sua falta”, escreveram Kate e William numa publicação que partilharam esta manhã na sua conta de Instagram, no dia em que se assinala o 1.º aniversário da morte de Isabel II.
No entanto, os Príncipes de Gales marcaram presença no serviço religioso em memória da rainha, ao qual chegaram sorridentes e com a simpatia que se lhes reconhece. Contudo, segundo a imprensa britânica, os seus rostos alteraram-se assim que entraram na capela. Kate, visivelmente emocionada, colocou um ramo de flores brancas junto a uma foto emoldurada da rainha, onde estiveram uns minutos em oração.
“Um momento de reflexão na Catedral de St Davids em honra de Sua Majestade e por tudo o que ela fez por comunidades como esta no Reino Unido, na Commonwealth e no mundo”, afirmaram mais tarde os príncipes de Gales.
E, uma vez mais, a princesa de Gales -que nesta ocasião não esteve acompanhadapelos três filhos, os príncipes George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de oito, e o príncipe Louis, de cinco -, esteve ireepreensível na escolha do guarda-roupa.
Katee evitou o preto e optou por um elegante casaco-vestido em evasé cor-de-beringela da Eponine, que combinou com um toucado na mesma cor de Sahar Millinery, sapatos e carteira no mesmo tom.