Depois de termos visto a princesa de Gales impecavelmente vestida em tons outonais na missa que se celebrou na Catedral de St. Davis, no País de Gales, em memória de Isabel II, precisamente um ano depois da sua morte, pudemos assistir à perpetuação da sofisticação real, no dia seguinte. Na verdade, Kate mostrou a sua elegância num jogo de rugby, em Marselha, França, onde esteve a torcer pela seleção inglesa na Rugby World Cup.
Para esta ocasião, a princesa escolheu um fato completo branco que é muito um espelho do seu próprio estilo – simples, elegante, mas particularmente icónico e intemporal. Assinado por Alexander McQueen, este modelo destaca-se pelos ombros pronunciados e pelo blazer mais justo na cintura, que harmoniza na perfeição com as calças de corte mais largo. Kate conjugou este fato com sapatos também brancos de Gianvito Rossi.
As palavras-chave deste look passam, efetivamente, por elegância e simplicidade. Algo que se nota, também, na escolha dos acessórios. Num ton sur ton, Kate usou uma clutch feita em pele entrançada, também branca, e escolheu joias da casa Mappin & Webb. Tanto os brincos, feitos em ouro branco de 18 quilates e pequenos diamantes, como o colar que lhes faz conjunto, pertencem à coleção Empress. O cabelo solto, penteado com pequenas ondas, confere um toque de leveza e movimento a este visual totalmente vencedor.