Já nasceu a terceira filha dos reis do Butão. A notícia foi confirmada pela própria casa real e deixou este pequeno reino budista, situado nos Himalaias, em festa. O rei Jigme Khesar Wangchuck , de 43 anos, e a rainha Jetsun Pema, de 33, são muito queridos e admirados pela população e tinham anunciado em junho que estavam à espera de bebé.
A pequena princesa, cujo nome ainda não foi anunciado, nasceu no passado sábado, dia nove de setembro, e a casa real emitiu um comunicado onde dizia que “tanto a Sua Majestade como o bebé real estão bem. A bebé recém-nascida é a terceira filha, mas a primeira menina de Suas Majestades”. No seguimento do texto pode ler-se que os reis agradecem à equipa médica e às enfermeiras e a todos os que rezaram por eles e que lhes enviam os melhores desejos nesta altura.
Foi a 13 de outubro de 2011 que os butaneses celebraram o casamento real. O rei Jigme Khesar Wangchuck, que sucedeu ao seu pai depois deste abdicar em 2006, foi o primeiro a quebrar a tradição e a assumir a sua vontade de ter apenas uma mulher, permanecendo monogâmico e fiel à rainha. O primeiro filho do casal nasceu em fevereiro de 2016. Enquanto herdeiro ao trono, Jigme Namgyel Wangchuck carrega o título de Druk Gyalsey, que significa príncipe dragão. Em março de 2020 nasce o segundo filho dos reis, o príncipe Jigme Ugyen Wangchuck.