Desfile de elegância na Suécia marca início das comemorações do Jubileu de Ouro do rei Carlos Gustavo. Num marco único e histórico para a monarquia daquele país, a noite de ontem ficou pautada pela beleza e sofisticação que uniu vários nomes da realeza europeia num espetáculo da Ópera Real de Estocolmo que aconteceu no Palácio de Drottningholm, residência dos reis.
Mary da Dinamarca chegou com o marido, o príncipe Frederico, e a sogra, a rainha Margarida a este evento de beleza, exultação e cultura. Os três, juntamente com Ana Maria da Grécia, irmã da rainha dinamarquesa, estão hospedados no navio real, o Dannebrog, que viajou de Copenhaga para Estocolmo. A princesa herdeira, que já provou por diversas vezes ter consciência ecológica também na hora de escolher as suas indumentárias, recuperou do seu armário um vestido do estilista Lasse Spangenberg, de fundo branco e motivos florais pretos. É um modelo cai-cai, ao qual a princesa acrescentou um cinto preto de lantejoulas e um lenço preto no pescoço, a cair pelas costas, dando um toque ainda maior de sofisticação. Os brincos de diamantes e turquesa pertencem à coleção da rainha Margarida e fazem parte de um conjunto com tiara, colar e outras peças, mas a princesa usou apenas os brincos, o anel e um alfinete de peito que colocou no cabelo.
Sendo esta uma noite particularmente importante para a família real sueca, a princesa Victoria não quis defraudar as expetativas com o seu look, tendo escolhido um vestido num tom coral, com um design vibrante onde o decote assimétrico e a grande flor 3D num ombro são os pontos de destaque. Aos acessórios metálicos foi, também, acrescentada a Ordem da Família, com a fotografia de Carlos XVI Gustavo, detalhe que também usaram as restantes mulheres do clã.
Já a princesa Madalena da Suécia foi considerada uma das convidadas mais elegantes, com um vestido Marchesa, que é uma estreia. Um modelo romântico, com decote cai-cai e repleto de flores com detalhes metálicos, que a transformou numa verdadeira princesa de conto de fadas.
Carl Philip e Sofia da Suécia também foram protagonistas desta noite de emoções. A princesa impressionou num vestido fúcsia que já tinha usado em abril do ano passado. Este modelo, de Lars Wallin, está cheio de movimento, pelas mangas semitrasnparentes em balão e pela saia vaporosa repleta de folhos em cascata. Além disso, a laçada grande no pescoço confere-lhe um toque de sofisticação único.