Após se noticiar que o casal viajaria junto até ao país em que Charlene quase morreu, Alberto do Mónaco troca visita a África do Sul com a mulher por festival. Nesse sentido, a princesa encontra-se naquele país, onde contraiu uma infeção grave em 2021, a propósito de um evento da sua fundação. O objetivo é consciencializar para a importância da natação como forma de prevenir afogamentos.
Embora aparentemente feliz neste regresso, a ex-nadadora olímpica não se fez acompanhar pelo marido. Por outro lado, Alberto do Mónaco viajou, na mesma altura, até Munique, na Alemanha, para marcar presença no famoso festival de cerveja Oktoberfest. O príncipe esteve no evento no passado dia 16 de setembro e, um dia depois, já se encontrava no Mónaco, na companhia dos filhos. Os três foram fotografados a limpar ruas, a propósito do Dia Mundial da Limpeza.
Este novo afastamento de Charlene e Alberto chega pouco depois de uma entrevista do príncipe aoCorriere della Sera. Nesta, disse, por fim: “A Charlene está sempre comigo. Não entendo todos esses rumores sobre ela viver noutro lugar, na Suíça, com marcações prévias para nos vermos. É falso”.