Quase quatro meses após o casamento do filho, Hussein, Rania da Jordânia revela conselho que deu à nora, Rajwa. A rainha encontra-se em Nova Iorque, onde cumpre com os deveres de uma agenda bastante preenchida.
A mulher do rei Abdullah esteve presente nos estúdios da NBC, para marcar presença numa emissão do programa The Today Show. Neste, terá falado sobre a sua vida – desde compromissos profissionais, a pessoais, incluindo os casamentos dos filhos.
Descontraída e com grande naturalidade, Rania respondeu às questões de Hoda Kotb.Falou sobre a educação dos quatro filhos – desde cedo expostos a grande mediatismo pela família em que nasceram -, bem como o uso da tecnologia pelos mesmos.
“É assustador como o tempo passa rápido. Como pais, temos o dever de cuidar nos nossos filhos até que cresçam e estejam prontos para a vida”, disse, em primeiro lugar. Logo depois, refletiu: “desde finais de março até princípios de junho, dois dos meus filhos casaram-se e dois graduaram-se”.
A monarca admitiu ainda sofrer da síndrome do ninho vazio, sobretudo desde o casamento dos filhos mais velhos. “É um momento para o qual ninguém te pode preparar”, confessou. Disse ainda, posteriormente, ter dado vários conselhos à nora, Rajwa.
“Disse-lhe que não existe um índice de aprovação de 100%. Vão sempre existir pessoas contra ela e o conselho que lhe dei foi: ‘não leias comentários‘”, recordou. Disse-lhe ainda que mesmo que achasse que estes não a iriam afetar, teriam, sim, um impacto negativo na sua confiança.