De regresso a Madrid, depois de uma breve visita a Londres, onde esteve para assinalar o Dia Mundial de Investigação do Cancro, Letizia surpreende em vestido turquesa de 39 euros.
Nesta segunda-feira, a rainha de Espanha presidiu pela terceira vez consecutiva à cerimónia de entrega dos Prémios Retina ECO, uma iniciativa do jornal El País, cujo objetivo é assinalar e reconhecer projetos que visam combater as alterações climáticas.
E, ao contrário de anos anteriores, a rainha de Espanha não escolheu nenhum visiual sustentável ou de uma pequena marca de produção local, nem tão pouco reciclou nenhuma peça do seu guarda-roupa. Letizia optou por um simples mas vistoso vestido midi turquesa da Zara, uma mistura de linho e viscose, sem mangas e uma abertura lateral, que pertence à nova coleção e custa apenas €39,95.
No entanto, a rainha fez umas pequenas alterações. O modelo original tem as mangas cavas mais profundas e Letizia optou por fechá-las e não mostrar tanto a pele. A rainha completou o look com um cinto fino de couro preto, que define a silhueta, e sapatos de salto alto pretos de Carolina Herrera.
Ícone de estilo e umas das grandes referências das espanholas, a rainha tanto gosta de usar peças de marcas de luxo, como foi o caso do vestido em estampado floral Giorgio Armani que usou a semana passada em Londres, como peças de marcas de grandes massas como Zara, Massimo Dutti ou Mango, todas elas espanholas. É também cnhecida por reciclar o seu guarda-roupa com grande mestria, dando-lhe sempre um toque pessoal diferenciador.