De verde, Kate faz visita a fábrica que se revela especial. Isto porque a fábrica têxtil AW Hainsworth, em Leeds, local onde a princesa inaugurou a sua agenda de outono, pertenceu à sua família até há poucas décadas. Na verdade, a empresa foi criada em 1738 pela família paterna de Kate, chamando-se, na altura, William Lupton & Co e sendo especializada na criação e distribuição de peças de lã de alta qualidade, Só em 1958 é que a fábrica deixou de pertencer à família da princesa, quando o seu bisavô Noel a vendeu à AW Hainsworth.
Para este dia repleto de memórias e coincidências, a princesa de Gales recuperou um fato verde da Burberry, lançado no início deste ano, modelo que já lhe conhecíamos, mas ao qual Kate voltou a dar uma nova vida. A princesa de Gales combinou-o com uma blusa branca e sapatos de camurça de salto alto largo, o modelo Josie da marca Emmy London, no mesmo tom de verde. Nos acessórios, a mulher de William optou pelo colar Portrait de Laura Lombardi e brincos de pérolas da marca Shyla.
De notar que, desde o dia nove de setembro, que Kate tem surgido sempre de fato completo, um visual que é bastante elegante e lisonjeador, mas que deixa de parte o seu estilismo preferido até então: os vestidos e as saias midi.
Durante a sua visita, Kate mostrou-se sempre muito sorridente e interessada, revelando saber muito sobre a fábrica e as suas origens. De facto, Noel Middleton casou-se com Olive Lupton, descendente de William Lupton, e juntos tiveram três filhos – Christopher, Antony e Peter – sendo este último avô da princesa de Gales, pai de Michael Middleton.