Durante uma visita surpresa do monarca à Escócia, família real revela facto curioso sobre o rei Carlos III. Adepto de vários hobbies, parece que o pai de William e Harry é fã de scuba diving – e já teve várias experiências de mergulho impactantes.
“Sabiam que o rei Carlos é o primeiro monarca britânico a ser um mergulhador qualificado”, pode ler-se, em primeiro lugar, numa partilha, nas redes sociais. “Em 1975, aos 26 anos, Sua Majestade realizou um mergulho de meia hora sob o gelo do Ártico em Resolute Bay, Canadá“, revelam, em seguida.
Logo depois, contam: “Anos depois, o rei mergulhou nove vezes até ao Mary Rose, o navio de guerra de Henrique VIII, antes de este ser levantado do fundo mar em 1982“.
Esta partilha chega a propósito da visita do rei ao Global Underwater Hub (GUH), em Aberdeenshire. “Sua Majestade aprendeu sobre os programas educacionais do centro e viu em primeira mão como é usado um ROV (veículo operado remotamente) debaixo de água“, pode ler-se, na mesma publicação.
Nas imagens, podemos ver alguns momentos da visita do monarca à organização, que é o principal órgão de desenvolvimento comercial e industrial para os setores subaquáticos do Reino Unido, bem como dois registos das aventuras de mergulho de Carlos III.
Fotos: The Royal Family