Em Granada, na receção aos 47 dirigentes particpantes na Cimeira da Comunidade Política Europeia, Letizia recupera vestido de Carolina Herrera que estreou há cinco anos. Um modelo muito romântico, estilo anos 50, composto por um top preto de decote halter com tansparências. Contundo, a rainha de Espanha alterou o modelo original para o adaptar à sua condição social e às exigências de protocolo. A parte de baixo reflete-se numa volumosa saia em organza com folhos e de estampado floral em preto e branco.
Este modelo pertence à coleção outono/inverno 2017 Carolina Herrera e a rainha estreou-o em junho de 2018, numa vista ao Texas, nos Estados Unidos da América. Para esta ocasião, Letizia apostou agora em acessórios diferentes, mais simples mas mais sofisticados: slingbacks transparentes em vinil de Manolo Blahnik, e uma clutch da Magrit, duas peças que também já usou noutras ocasiões.
A rainha optou ainda por apanhar o cabelo no rabo-de-cavalo, iluminando o rosto e dando destaque aos magníficos brinco de brilhantes. Um visiual muito diferente – mais igualmente elegante e sofisticado – do vestido de efeito ótico Hugo Boss, que usou na sua última aparição pública na semana passada, numa visita a Malága