Como já é tradição, a primeira terça-feira de outubro é reservada para a abertura solene do parlamento danês. Nesse sentido, no passado dia 3 de outubro ocorreu mais um destes eventos, no qual o gesto de carinho da rainha Margarida da Dinamarca com a princesa Mary se tornou viral.
Com lugar no Palácio de Christiansborg, a celebração acabou mesmo por ficar marcada pelo ato espontâneo da monarca, à chegada ao local. Este terá roubado todas as atenções e foi um dos momentos mais comentados daquele dia: o cumprimento da rainha à nora.
Ao sair do carro, a monarca começou a cumprimentar os presentes. Após dar dois beijos ao filho, o príncipe Frederico, chegou perto da nora. Perante as dificuldades em dar-lhe um beijo, devido ao grande chapéu usado por Mary, Margarida beijou a própria mão e encostou-a na bochecha da princesa.
???? ????
— ChristinZ (@ChristinsQueens) October 3, 2023
???? DR1 #detdanskekongehus pic.twitter.com/6hgdOviYyX
Este gesto tem dado muito que falar e, se muitos viram nele algo caricato, outros consideram-no evidência da bonita conexão que as duas mantêm. Aliás, ninguém esquece as palavras que a rainha lhe dedicou no dia do casamento da princesa e de Frederico, em maio de 2004.
“Temos-te conhecido e temos visto como a tua mente brilha em todas as tuas atividades“, chegou a dizer. Em seguida, ainda acrescentou, num discurso dirigido ao pai de Mary: “À medida que a conhecemos, começámos a adorá-la e a admirá-la. Tem uma grande força interior e irradia uma calma e uma cordialidade que inspiram confiança”.