Maria Francisca de Bragança muda-se para Londres após o casamento,
Os planos já estão traçados para o início de vida do casal formado por Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte e D. Isabel de Bragança, e Duarte de Sousa Araújo, que sobem ao altar da Basílica do Palácio Nacional de Mafra hoje, dia 7 de outubro, pelas 15 horas, numa cerimónia que conta com 1 200 convidados.
A infanta e o advogado já tinham confidenciado, em entrevista concedida à CARAS durante o noivado, a vontade de viverem fora de Portugal durante algum tempo, para consolidarem carreiras e terem novas experiências, o que se irá tornar realidade a partir de janeiro de 2023.
“Vamos para Londres viver os dois em janeiro. Vamos estar no nosso espaço, com a nossa dinâmica. Quero muito”, revelou Maria Francisca a Manuel Luís Goucha, numa conversa que aconteceu a poucos dias do casamento real e que passou na TVI.
Na verdade, a capital inglesa é familiar a Duarte, que já lá morou no passado, como o próprio contou à nossa publicação.
Nova viva dedicada a uma causa
A filha dos duques de Bragança deixou recentemente, e por vontade própria, a agência de Comunicação onde trabalhava, pretendendo dedicar-se assim a tempo inteiro a uma causa real à qual já está ligada e que lhe diz muito, pois gosta muito de Arte. Duarte também a apoia por completo nesta decisão.
“Acabei por me despedir e agora vou-me virar para o Prémio D. Maria Francisca, que é um prémio em que, no fundo, trabalhamos com a faculdade de Belas Artes,e com vários museus, e há um júri que escolhe um aluno, que recebe um prémio e uma exposição a nível nacional. Ainda está a ser trabalhado, mas eu adorava dedicar-me a isto o tempo inteiro. E é o que vou tentar fazer”, revelou.