
Foto Getty Images
Nas últimas semanas, mais precisamente desde o regresso ao trabalho depois das férias de verão, a Princesa de Gales tem se mostrado inseparável do blazer, uma peça-chave no seu guarda-roupa de outono. Ontem, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, Kate volta a optar pelo seu blazer amarelo durante uma visita a um centro em Birmingham, onde se encontrou com um grupo de jovens para debater esta temática.
Acompanhada pelo príncipe William, Kate opttou por uma camisola e calças pretas que contrastavam com o seu colorido e vibrante blazer da marca britânica LK Bennett mas made in Portugal. Curiosamente, a primeira vez que a princesa usou este blazer, em maio último, foi também numa ação sobre Saúde Mental.

Foto D.R.
Neste Dia Mundial da Saúde Mental. a Princesa de Gales escolheu ainda uma joia simbólica. Uns brincos em forma de estrela que lhe foram oferecidos pela treinadora da seleção britânica de rugby Sarah Renton, em homenagem à sua filha, Issy Phipps, que aos 17 anos sofria de depressão e acabou por se suicidar.
A princesa mostra desta forma como está atenta às histórias de vida que são partilhadas com ela e como, sobretudo, não são esquecidas. Neste encontro com jovens, Kate w William mostraram também a boa disposição e simpatia que os caracterizam. Atentos, escutaram as histórias, opiniões e dúvidas deste grupo e procuraram juntos estratégias para combater o estigma que ainda é muito sentido pelas pessoas que se debatem comquestões de saúde mental.