Abdul Mateen, de 32 anos, é o quarto filho do Sultão do Brunei, cuja fortuna está avaliada em 15 mil milhões de euros, e é um dos solteiros mais cobiçados e ricos do mundo. O príncipe do Brunei está noivo de Anisha Rosnah Binti Adam, de 31 anos, neta do aristocrata Isa bin Ibrahim, com que vai subir ao altar em janeiro do próximo ano.
Mestre em Diplomacia e Assuntos Internacionais na Escola de Estudos Africanos e Orientais da Universidade de Londres, é também um príncipe instagramável, com 2,5milhões de seguidores, que acompanham a sua vida luxuosa e as suas paixões, como por exemplo, os carros desportivos.
O anúncio do noivado acaba de ser feito pelo governo do Brunei através de um comunicado, onde é possível ler que“está a ser planeada uma cerimónia de casamento real para o filho de Sua Majestade”, e que reunirá, de certeza, membros de várias famílias reais do mundo num evento faustoso e luxuoso que se prolongará por muitos dias, tal como foi o da filha, a princesa Fadzillah Lababul e Abdullah Nabil Mahmoud Al-Hashimi, em abril de 2022.